“Perguntei a um sábio, a diferença que havia entre amor e amizade, ele me disse essa verdade… O Amor é mais sensível, a Amizade mais segura. O Amor nos dá asas, a Amizade o chão. No Amor há mais carinho, na Amizade compreensão. O Amor é plantado e com carinho cultivado, a Amizade vem faceira, e com troca de alegria e tristeza, torna-se uma grande e querida companheira. Mas quando o Amor é sincero ele vem com um grande amigo, e quando a Amizade é concreta, ela é cheia de amor e carinho. Quando se tem um amigo ou uma grande paixão, ambos sentimentos coexistem dentro do seu coração.”
Algumas pessoas sabem que eu gosto muito de fotografias, sempre gostei de tirar fotos e de aparecer nelas, mas nunca levei isso a sério, ou melhor, não até alguns meses atrás.
Há algum tempo vinha pensando em coisas que eu goste realmente de fazer, coisas para “ocupar” o meu tempo fora do ambiente de trabalho. Família, amigos, bebedeira, festa e curtição são sempre as melhores pedidas por que fazem a gente relaxar, desopilar e esquecer as coisas pesadas e ruins que acontecem durante o dia (e muitas vezes durante a noite).
Trabalhar em agência sempre ocupou e acredito que sempre ocupará grande parte do meu tempo, mas no espaço que nos sobra eu estava sentindo falta de fazer algo a mais, produtivo, uma coisa que me faria bem e feliz, por isso, comecei um projeto de aprendizado em fotografia!
É isso mesmo! Comprei (ou ganhei, ou meio a meio) uma câmera digital profissional, assinei uma revista de fotografia, comprei e ganhei alguns livros/DVD`s, fiz o nível I de um curso no Câmera Viajante (que achei muito básico, mas tudo bem) e vou fazer o nível II e III para aprimorar meu conhecimento nessa área.
Já aprendi algumas coisas, mas a câmera pra mim ainda é um instrumento complexo, muitas coisas para aprender e muitas outras para desvendar. Mas o que importa mesmo é que tive essa iniciativa, que estou indo atrás e tendo coragem para ser feliz com novos projetos de vida!
Por enquanto a fotografia para mim é um hobby, mas quem sabe no futuro não seja uma nova fonte de renda? Na vida tudo é possível!