terça-feira, 13 de abril de 2010

Foi para o SOE!!!!

Durante todo o período escolar ficamos com a sombra do SOE nos rondando, temos que tomar cuidado com todos os nossos atos para que possamos passar longe dessa bendita sala do serviço de orientação educacional e quando saímos da escola nos vemos aliviados por não termos que nos preocupar com isso, mas na verdade essa percepção é muito enganosa por que em todos os lugares estamos sendo analisados e avaliados só que não temos uma sala especial para recebermos os “puxões de orelha”.

Todo esse discurso é para dizer que fiz uma “prova” e vou ser chamada ao SOE para receber a minha avaliação. Questionei-me se isso continua tendo o mesmo peso e a mesma sombra que tinha anos atrás e cheguei à conclusão que pra mim, não. É isso mesmo não tem e olha que sorte, eu até sei explicar por que.

Na minha visão esse novo “SOE” tem um peso muito maior, mas não tem nenhuma sombra rondando. Afirmo que tem um peso muito maior por que é mais do que um simples “puxão de orelha” ou uma orientação, representa a visão de profissionais conceituados no ramo publicitário em relação ao meu trabalho, ou seja, esse “SOE” pode vir a construir a minha imagem no mercado de trabalho. Vocês entendem o peso disso?

Esse retorno que recebemos é diferente do que recebíamos anos atrás e tem um peso muito forte por que pode te levar ao céu ou ao inferno, mas acredito que é uma das melhores coisas para podermos evoluir profissionalmente. Receber essa avaliação é saber o que temos de bom, o que estamos fazendo certo e que precisa ser evoluído e onde estamos errando para no futuro podermos melhorar.

É claro que cada pessoa faz o que bem entender com os retornos que recebe, têm aqueles que se preocupam muito, aqueles que se preocupam um pouco e aqueles que não estão nem ai para esse novo “SOE”. Eu o considero muito importante e valioso para a construção da minha marca pessoal, mas avaliarei com cautela os retornos por que acredito que tem algumas pessoas que se “vendem” muito melhor do que outras e, por isso, o resultado final pode ter pequenos desvios sobre a verdade, o envolvimento, a dedicação e o trabalho de cada um.

Esse é um post de desabafo com um dos meus devaneios sobre a vida que levo e a profissão que escolhi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário