sexta-feira, 16 de abril de 2010

O ano da C-O-R-A-G-E-M!


Eu e as minhas amigas resolvemos eleger uma palavra anual, que todas deveremos seguir para evoluir pessoalmente, emocionalmente e espiritualmente. É como uma meta a ser atingida pelo grupo naquele ano.

No ano de 2009 a nossa palavra guia foi o “desapego”. Pode não ter dado 100% certo, mas acredito que todas nós conseguimos evoluir um pouco nessa questão e nos tornarmos mais livres, leves e soltas. O “desapego” significava viver a vida com o coração aberto, não nos cobrarmos tanto, termos uma vida mais desregrada, fazer coisas novas e diferentes, nos preocupar muito mais com o dia de hoje do que com o futuro.

Um amigo nosso (Rafael Brandão) comentou com uma das pessoas do nosso grupo de amigas (a Carlinha - http://link-se.blogspot.com/) que para esse ano ele iria seguir como guia a palavra “coragem” e nós resolvemos incorporá-la a nossa meta, ou seja, o ano de 2010 é o ano da “coragem”!!

Essa palavra é uma evolução do “desapego” por que depois de desapegar, chegou o momento de tomar “coragem” para seguir em frente e buscar cada vez mais a felicidade tomando decisões pequenas ou grandes, fortes ou fracas, saindo da comodidade em que vivemos, criar asas e voar.

Ter “coragem” é uma palavra muito boa para termos como lema desse ano, mas depois de passado três meses e meio eu fico com duvida se é essa a palavra certa para o nosso grupo por que está me parecendo que esse é o ano da “felicidade”. E olha que sorte! Escrevendo isso, me dei conta que sim, que esse é o ano da “coragem” por que para ser feliz é preciso ter muita “coragem”! “Coragem” para desopilar, para fazer escolhas, viajar, sonhar, viver, brincar, fazer amizades, pegar, dançar, cantar, não se importar com os outros e sim com nós mesmas e com as pessoas que são importantes pra nós.

Então... é isso ai... vamos seguir esse ano tendo muita coragem para alcançar a felicidade!!!

"Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo quando morrendo de medo." (General Omar Bradley)

"O segredo da felicidade é liberdade e o segredo da liberdade, coragem." (Thucydides)

Coragem pessoal e bom final de semana para todos.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Foi para o SOE!!!!

Durante todo o período escolar ficamos com a sombra do SOE nos rondando, temos que tomar cuidado com todos os nossos atos para que possamos passar longe dessa bendita sala do serviço de orientação educacional e quando saímos da escola nos vemos aliviados por não termos que nos preocupar com isso, mas na verdade essa percepção é muito enganosa por que em todos os lugares estamos sendo analisados e avaliados só que não temos uma sala especial para recebermos os “puxões de orelha”.

Todo esse discurso é para dizer que fiz uma “prova” e vou ser chamada ao SOE para receber a minha avaliação. Questionei-me se isso continua tendo o mesmo peso e a mesma sombra que tinha anos atrás e cheguei à conclusão que pra mim, não. É isso mesmo não tem e olha que sorte, eu até sei explicar por que.

Na minha visão esse novo “SOE” tem um peso muito maior, mas não tem nenhuma sombra rondando. Afirmo que tem um peso muito maior por que é mais do que um simples “puxão de orelha” ou uma orientação, representa a visão de profissionais conceituados no ramo publicitário em relação ao meu trabalho, ou seja, esse “SOE” pode vir a construir a minha imagem no mercado de trabalho. Vocês entendem o peso disso?

Esse retorno que recebemos é diferente do que recebíamos anos atrás e tem um peso muito forte por que pode te levar ao céu ou ao inferno, mas acredito que é uma das melhores coisas para podermos evoluir profissionalmente. Receber essa avaliação é saber o que temos de bom, o que estamos fazendo certo e que precisa ser evoluído e onde estamos errando para no futuro podermos melhorar.

É claro que cada pessoa faz o que bem entender com os retornos que recebe, têm aqueles que se preocupam muito, aqueles que se preocupam um pouco e aqueles que não estão nem ai para esse novo “SOE”. Eu o considero muito importante e valioso para a construção da minha marca pessoal, mas avaliarei com cautela os retornos por que acredito que tem algumas pessoas que se “vendem” muito melhor do que outras e, por isso, o resultado final pode ter pequenos desvios sobre a verdade, o envolvimento, a dedicação e o trabalho de cada um.

Esse é um post de desabafo com um dos meus devaneios sobre a vida que levo e a profissão que escolhi.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Olha eu por aqui...

Após um período de resistência em compartilhar a vida na internet, resolvi embarcar nesse novo mundo, me aventurar por aqui e sair do banco de reservas! Que sorte!

Eu estava pensando em que nome dar ao meu blog, por isso, fui importunar uma amigona no msn, falei que não queria focar o nome em um assunto especifico e ela disse: seria legal colocar uma expressão que tu usa e daí veio o nome “que-sorte”. Claro que o hífen veio em função de disponibilidade de nomes, mas não importa por que com ou sem hífen a sorte estará sempre por perto.

Por que eu falo “ai que sorte”? Na verdade nem eu sei como começou essa história, mas sei que ela existe até hoje e que muitas pessoas sabem o quanto eu e as minhas amigas falamos isso.

Então é isso pessoal, nasce mais
um blog de muita sorte....