quarta-feira, 23 de junho de 2010
!!Frase do dia!!
Stephen Bayne
terça-feira, 22 de junho de 2010
Seja um vencedor!
Tenho lido alguns artigos da CDL e resolvi fazer um apanhado de alguns tópicos interessantes que mostram como ser um vencedor na vida profissional. É estranho falar sobre isso por que não sou nenhuma expert no assunto, mas acredito que lendo e escrevendo é possível abrir a mente e voar.
Dentre algumas coisas que li, consegui identificar que para ser um vencedor na carreira precisamos saber criar e manter relacionamentos, ter atitudes positivas, saber nos comunicar, sermos disciplinados, termos planos com metas bem definidas, trabalhar com obstinação, atenção e alegria, ser dedicado ao que faz, se esforçar e sonhar com o sucesso.
É necessário ser inovador, estar antenado com a realidade do mercado em que atua, estudar, ler, reciclar nossos conhecimentos, reaprender a cada minuto, quebrar paradigmas, trabalhar de uma forma diferente da que estamos acostumados para fugirmos da normalidade, se tornar necessário e essencial.
Ser um vencedor não é uma tarefa fácil, mas creia que pode e poderá! E nunca se esqueça do velho ditado: "não há bons ventos para quem não sabe para onde ir".
Até a próxima!
segunda-feira, 21 de junho de 2010
O atendimento como gestor de contas!!
Há algum tempo venho pensando na real função de um atendimento dentro de uma agência, tenho lido algumas coisas, conversado com algumas pessoas e buscado entender o que realmente faz ou deveria fazer um excelente atendimento. Depois de muitos passos concluídos e a busca por um inicio de fazer acontecer, resolvi escrever/divagar um pouco sobre o assunto.
O atendimento é um gestor de contas! Sim, e o que exatamente isso significa? O que está embutido nessa função?
Na verdade o atendimento desempenha uma dupla função, pois no cliente representa a agência e na agência representa o cliente. É o orientador do jogo, é a pessoa que acompanha os trabalhos, que defende os mesmos junto ao cliente, é quem agiliza os trâmites burocráticos.
Mas e é só isso? Não, claro que não.
Trabalhar como atendimento exige paciência, dedicação, que se engula sapos, que se tenha humildade, que se construa relacionamentos duradouros, que se tornem consultores fieis das marcas que atendem.
Um atendimento tem que a capacidade de pensar, tomar decisões, criar soluções e fazer as coisas acontecerem. Precisa saber ouvir, operar, planejar, administrar, controlar, organizar, revisar, governar, gerenciar a conta com a qual trabalha para resolver os “problemas”, deve estar interessado em avaliar as necessidades e a situação do cliente.
É aquele profissional que tem a informação, que sabe dar o caráter de urgência e de importância aos trabalhos que estão na pauta, é responsável por passar os feedbacks aos outros departamentos, precisa estar atento ao mercado do cliente, ao que a concorrência vem fazendo, tem que ser pró-ativo, ter um envolvimento e um comprometimento com o cliente e com a agência.
Muitas vezes penso, também, que esse profissional precisa ter um perfil de psicólogo por que para se trabalhar com atendimento é preciso saber que estamos lidando com pessoas e que elas são gente como a gente, tem variações de humor, tem problemas como todo mundo e muitas vezes não estão com paciência para conversar e/ou aturar alguém. E quem lida com isso? O atendimento! Afinal de contas é essa pessoa que trabalha na linha de frente e acredito que este é um dos maiores diferenciais que esse profissional tem em relação às outras áreas da agência.
Esse profissional ainda tem que ter muito cuidado com a sua aparência, ter hábitos de leitura, ter um bom conhecimento técnico de todos os departamentos da agência e ter um bom conhecimento geral, deve ser pontual, saber ouvir, ter simpatia, passar confiança e credibilidade.
Meu Deus! Realmente essa função engloba muitas tarefas e precisa de muita dedicação para ser executada com excelência. Escrevi, escrevi e escrevi, mas acredito que se ficasse divagando tudo o que penso e o que tenho descoberto sobre o assunto poderia escrever muito mais, mas deixo para um próximo post!
E aqui sigo eu em busca de ser a melhor no que faço!
Até a próxima.
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Lindo!!!!!!!!!!!!!
William Shakespeare
quarta-feira, 26 de maio de 2010
A maratona de Porto Alegre!
Eu estava bem feliz na semana passada, louca pelo meu brilhante final de semana, ou melhor, louca para descansar no meu brilhante final de semana, quando a minha quase irmã, Dani Pandolfo, veio perguntar se eu não queria fazer um free para a Viu? no final de semana. E adivinhe? Ah para, não adivinhou? Sim, era um free de fotografia.
A idéia era obter imagens da Maratona de Porto Alegre para um pós-vendas e após um período de duvidas e angustias, resolvi aceitar.....
Medo? Muito!
Sono? Pra burro.
Arrependimento? Não!
Cansaço? Pra caramba!
Essas foram algumas das sensações e pensamentos que tive antes, durante e depois de fazer as fotos. Foram muitas horas em pé, correndo de um lado pro outro, mas valeu à pena. Comecei uma nova etapa de experiências, sei que ainda tenho muito a aprender, mas todo o esforço é válido e no final sempre teremos uma boa recompensa.
É impressionante ver as pessoas chegando na madruga para aquecer, conversar, correr, ver os outros correr, como conseguem isso? Para mim isso é uma loucura, mas como diz o ditado... Cada louco com as suas manias! O clima é do caralho, a galera realmente envolvida e motivada com a maratona.
Bom pessoal, uma experiência diferente, jamais vivida antes e um trabalho diferente, jamais feito antes... como dizem.... sempre há uma primeira vez......
Coloquei algumas fotinhos para que possam sentir o clima!
Beijos e até breve.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Tudo pode dar certo
e dos livros que foram escritos. Cada vez que vejo alguma noticia nova, me interesso mais pelo trabalho que é desenvolvido. No mês passado uma amigona minha, a Carlinha, foi assistir a um filme e ficou super empolgada com o trabalho da Bororó, depois da sessão do filme, ela participou de um grupo de discussão que busca a felicidade possível através da analise do comportamento do outro.
Essas sessões de cinema acontecem todo primeiro sábado de cada mês e resolvi ir no dia 08/05. Achei muito bacana, bacana mesmo. Assistimos ao filme “Tudo pode dar certo” que conta a história de um gênio (Boris Yellnikoff), ou melhor, um ex-físico que se acha o máximo, mas que na verdade tem muitos problemas e neuroses.
Nesse filme foi possível ver claramente os tipos de relacionamentos que temos. Woody mostra muito bem o quanto apontamos os defeitos dos outros, o como muitas pessoas vivem através da sombra de outras, tem a sua personalidade moldada, o quanto somos capazes de fazer com que as pessoas façam as coisas que queremos. O filme mostra o como é difícil sermos sinceros com as pessoas que estão a nossa volta, que amamos ou que queremos bem. Vimos, também, que é possível tomarmos as rédeas de nossas vidas e fazer com que a gente procure pela felicidade possível, aquela que nos leva ao êxtase, mesmo não sendo a felicidade que gostaríamos de ter.
Alguns tópicos foram discutidos após o filme e todos eles me fizerameu perceber o quanto vivemos histórias similares as dos filmes e até mesmo das novelas, apesar de não nos darmos conta disso. Talvez a gente não se de por conta pelo fato de que nos filmes e novelas sempre têm um final feliz e nós ainda não chegamos nesse patamar. Será que não? Acredito que quase nunca a gente esteja feliz com o que tem, precisamos aceitar a nossa vida ou mudar ela se necessário, nos conhecer, buscar a felicidade em determinados momentos, aceitar que não seremos feliz 24 horas por dia e todos os dias, temos que nos aceitar como somos, gostar de nós mesmos, ter coragem para mudar, aceitar nossos defeitos, nos amar, nos aceitar, viver e ser feliz.
É isso ai! E que comece a semana.....
terça-feira, 27 de abril de 2010
Amigos x Amores x O trio!
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Fotografia: um hobby ou uma nova profissão?
Há algum tempo vinha pensando em coisas que eu goste realmente de fazer, coisas para “ocupar” o meu tempo fora do ambiente de trabalho. Família, amigos, bebedeira, festa e curtição são sempre as melhores pedidas por que fazem a gente relaxar, desopilar e esquecer as coisas pesadas e ruins que acontecem durante o dia (e muitas vezes durante a noite).
Trabalhar em agência sempre ocupou e acredito que sempre ocupará grande parte do meu tempo, mas no espaço que nos sobra eu estava sentindo falta de fazer algo a mais, produtivo, uma coisa que me faria bem e feliz, por isso, comecei um projeto de aprendizado em fotografia!
É isso mesmo! Comprei (ou ganhei, ou meio a meio) uma câmera digital profissional, assinei uma revista de fotografia, comprei e ganhei alguns livros/DVD`s, fiz o nível I de um curso no Câmera Viajante (que achei muito básico, mas tudo bem) e vou fazer o nível II e III para aprimorar meu conhecimento nessa área.
Já aprendi algumas coisas, mas a câmera pra mim ainda é um instrumento complexo, muitas coisas para aprender e muitas outras para desvendar. Mas o que importa mesmo é que tive essa iniciativa, que estou indo atrás e tendo coragem para ser feliz com novos projetos de vida!
Por enquanto a fotografia para mim é um hobby, mas quem sabe no futuro não seja uma nova fonte de renda? Na vida tudo é possível!
Para dar uma olhada em algumas tentativas de fotos que fiz esses dias em Ipanema é só acessar o link http://www.flickr.com/photos/cris-ramos/
E é isso ai galera! Rumo a felicidade!
sexta-feira, 16 de abril de 2010
O ano da C-O-R-A-G-E-M!
No ano de 2009 a nossa palavra guia foi o “desapego”. Pode não ter dado 100% certo, mas acredito que todas nós conseguimos evoluir um pouco nessa questão e nos tornarmos mais livres, leves e soltas. O “desapego” significava viver a vida com o coração aberto, não nos cobrarmos tanto, termos uma vida mais desregrada, fazer coisas novas e diferentes, nos preocupar muito mais com o dia de hoje do que com o futuro.
Um amigo nosso (Rafael Brandão) comentou com uma das pessoas do nosso grupo de amigas (a Carlinha - http://link-se.blogspot.com/) que para esse ano ele iria seguir como guia a palavra “coragem” e nós resolvemos incorporá-la a nossa meta, ou seja, o ano de 2010 é o ano da “coragem”!!
Essa palavra é uma evolução do “desapego” por que depois de desapegar, chegou o momento de tomar “coragem” para seguir em frente e buscar cada vez mais a felicidade tomando decisões pequenas ou grandes, fortes ou fracas, saindo da comodidade em que vivemos, criar asas e voar.
Ter “coragem” é uma palavra muito boa para termos como lema desse ano, mas depois de passado três meses e meio eu fico com duvida se é essa a palavra certa para o nosso grupo por que está me parecendo que esse é o ano da “felicidade”. E olha que sorte! Escrevendo isso, me dei conta que sim, que esse é o ano da “coragem” por que para ser feliz é preciso ter muita “coragem”! “Coragem” para desopilar, para fazer escolhas, viajar, sonhar, viver, brincar, fazer amizades, pegar, dançar, cantar, não se importar com os outros e sim com nós mesmas e com as pessoas que são importantes pra nós.
Então... é isso ai... vamos seguir esse ano tendo muita coragem para alcançar a felicidade!!!
"Coragem é a capacidade de agir apropriadamente mesmo quando morrendo de medo." (General Omar Bradley)
"O segredo da felicidade é liberdade e o segredo da liberdade, coragem." (Thucydides)
terça-feira, 13 de abril de 2010
Foi para o SOE!!!!
Todo esse discurso é para dizer que fiz uma “prova” e vou ser chamada ao SOE para receber a minha avaliação. Questionei-me se isso continua tendo o mesmo peso e a mesma sombra que tinha anos atrás e cheguei à conclusão que pra mim, não. É isso mesmo não tem e olha que sorte, eu até sei explicar por que.
Na minha visão esse novo “SOE” tem um peso muito maior, mas não tem nenhuma sombra rondando. Afirmo que tem um peso muito maior por que é mais do que um simples “puxão de orelha” ou uma orientação, representa a visão de profissionais conceituados no ramo publicitário em relação ao meu trabalho, ou seja, esse “SOE” pode vir a construir a minha imagem no mercado de trabalho. Vocês entendem o peso disso?
Esse retorno que recebemos é diferente do que recebíamos anos atrás e tem um peso muito forte por que pode te levar ao céu ou ao inferno, mas acredito que é uma das melhores coisas para podermos evoluir profissionalmente. Receber essa avaliação é saber o que temos de bom, o que estamos fazendo certo e que precisa ser evoluído e onde estamos errando para no futuro podermos melhorar.
É claro que cada pessoa faz o que bem entender com os retornos que recebe, têm aqueles que se preocupam muito, aqueles que se preocupam um pouco e aqueles que não estão nem ai para esse novo “SOE”. Eu o considero muito importante e valioso para a construção da minha marca pessoal, mas avaliarei com cautela os retornos por que acredito que tem algumas pessoas que se “vendem” muito melhor do que outras e, por isso, o resultado final pode ter pequenos desvios sobre a verdade, o envolvimento, a dedicação e o trabalho de cada um.
Esse é um post de desabafo com um dos meus devaneios sobre a vida que levo e a profissão que escolhi.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Olha eu por aqui...
Eu estava pensando em que nome dar ao meu blog, por isso, fui importunar uma amigona no msn, falei que não queria focar o nome em um assunto especifico e ela disse: seria legal colocar uma expressão que tu usa e daí veio o nome “que-sorte”. Claro que o hífen veio em função de disponibilidade de nomes, mas não importa por que com ou sem hífen a sorte estará sempre por perto.
Por que eu falo “ai que sorte”? Na verdade nem eu sei como começou essa história, mas sei que ela existe até hoje e que muitas pessoas sabem o quanto eu e as minhas amigas falamos isso.
Então é isso pessoal, nasce mais um blog de muita sorte....